Primeiro de Dezembro – Actos de Afirmação Patriótica
A memória da Restauração da Independência Nacional (1 de Dezembro de 1640) é tão mais pertinente quanto mais verificamos que, na actualidade, Portugal está novamente a perder a sua soberania e identidade; que está a ser invadido por povos de terras longínquas; que é governado por políticos cuja principal função é servir interesses estrangeiros e lóbis anti-nacionais.
Por isso mesmo, o PNR comemorou o Primeiro Dezembro simultâneamente nas cidades de Lisboa e Porto, saíndo à rua com uma excelente mobilização de militantes, ignorando o temporal que se fez sentir em ambas as cidades.
Em Lisboa, assistimos às comemorações oficiais na Praça dos Restauradores. Seguidamente, dirigimo-nos até à praça da Figueira, onde o Presidente do PNR, José Pinto Coelho fez uso da palavra para invocar a data histórica e a sua actualidade. Encerrou-se o Acto cantando o Hino Nacional. A FN juntou-se a estas comemorações do PNR.
Um jantar-colóquio, organizado pela nossa secção juvenil (JN) foi o outro evento que teve lugar em Lisboa após o desfile nos Restauradores. O colóquio, subordinado ao tema «Portugal Independente?» teve como oradores o Prof. Humberto Nuno de Oliveira (Secretário-Geral do PNR) e o Dr. Miguel Jardim (dirigente da CI).
No Porto, o Acto de Afirmação Patriótica consistiu numa manifestação organizada pelo PNR com a colaboração da TIR e a participação de outros movimentos (FN e BH) e de muitos independentes. A manifestação tinha como objectivo afirmar a chama do Nacionalismo Português face às ameaças que assolam a nossa Nação e protestar contra a classe política que está no Poder, responsável pela decadência e destruição de Portugal.
Apesar de ter sido a estreia da distrital do PNR-Porto em matéria de manifestações de rua, o evento resultou num grande êxito. A manifestação contou com a presença de muitas dezenas de nacionalistas que percorreram várias artérias do Porto, elevando bem alto o nome de Portugal. O desfile patriótico culminou com os discursos de diversos responsáveis da organização e com o Hino Nacional, entoado em frente à estátua de Vimara Peres, junto à Sé.
Os actos realizados em Lisboa e no Porto comprovam o crescimento e a implantação do PNR, assim como a sua mobilização e organização. Somos cada vez mais a única alternativa ao Sistema de Destruição Nacional!
Envolver-se!
Comentários