SOCIEDADE | O PNR apoia os Polícias contra os ladrões
O PNR, novamente solidariza-se com os Polícias e apoia a manifestação que hoje (27 de Maio) terá lugar em Lisboa, não podendo tolerar que se continue a desprezar o trabalho dos Agentes da Autoridade e a brincar com a sua situação cada vez mais fragilizada.
O PNR vê nas recentes declarações do Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, no sentido de haver um aumento de 1,5% no vencimento dos Agentes, uma demagogia ofensiva que visa calar a classe e confundir a opinião pública atormentada pela actual crise.
A verdade é que o aumento anunciado pelo Ministro, não só não é na massa salarial, como representa apenas uns ridículos 11 euros que não cobrem a perda efectiva de 25 euros do ordenado em resultado no novo Estatuto que cada vez mais prejudica os polícias.
Como se não bastasse a falta de condições e meios que os Policias têm para o exercício do seu dever, além da desautorização e da perseguição de que são vítimas, a sua carreira é cada vez mais desprezada, desprotegida e mal paga.
O PNR não pode deixar de expressar o seu inequívoco apoio aos agentes, louvando neles a instituição policial contra as subversões politicamente correctas, vindas da classe política, que é a grande responsável pela desigualdade crescente entre os portugueses. Essa mesma classe política diz que dá um aumento aos polícias, mas com a outra mão continua a retirar-lhes qualidade de vida, e, por outro lado, diz que retira aos deputados 5% do seu ordenado, mas com a outra mão aumenta-lhes as ajudas de custo até 25%.
O PNR denuncia estas poucas-vergonhas e injustiças sociais, colocando-se ao lado dos polícias, contra os ladrões.
Comissão Política Nacional | 26 de Maio de 2009
Envolver-se!
Comentários