PNR solidário com professores ameaçados de desemprego
O PNR está muito preocupado com a situação dos Professores de EVT ameaçados pelo desemprego já no próximo ano lectivo, bem como daqueles que ficam privados de parte do seu horário por via da extinção das disciplinas de Área de Projecto e de Estudo Acompanhado.
Independentemente de concordarmos ou não com a existência do par pedagógico de EVT para o 2º Ciclo ou das duas disciplinas com atestado de óbito, somos contra as decisões que se baseiam em lógica economicista e que, de modo insensível, cortam mais uma vez nas pessoas, agravando ainda mais as condições de vida das famílias e trabalhadores, que são o elo mais fraco.
Não se atiram de ânimo leve, quase 10.000 professores de EVT para um futuro de insegurança e pobreza, aumentando o número de desempregados e desprotegidos em Portugal.
Não se reduzem os horários de 30.000 professores para se poupar algum dinheiro que posteriormente será esbanjado em mordomias para alguns ou mal gasto em parte incerta.
Não se reduz o horário de permanência dos alunos na escola, sabendo que as famílias terão que pagar (com o dinheiro que mal lhes chega) algum ATL como alternativa.
O Ministério da Educação não pode ser gerido com ziguezagues, descartando os objectivos que, goste-se ou não, traçara há bem poucos anos atrás.
A Ministra Isabel Alçada até se pode dirigir aos alunos, de forma tonta e estranha, em mensagem de abertura de ano escolar, mas não pode ser esse o seu registo na gestão do Ministério da Educação.
Comissão Política Nacional
14 de Fevereiro de 2011
Envolver-se!
Comentários