Eleições cantonais francesas | Forte subida Nacionalista
O PNR congratula-se pela subida acentuada do voto na Frente Nacional, registada no primeiro turno das eleições cantonais, realizadas no passado Domingo em França.
Com efeito, não obstante uma elevadíssima taxa de abstenção rondando os 55%, o partido liderado por Marine Le Pen alcançou uns notáveis 15,2% dos votos, o seu melhor resultado alcançado em similar acto eleitoral, batendo a anterior melhor marca de 12,2%, em 2004.
Na região de Marselha, a título de exemplo, os nacionalistas reencontraram os históricos valores percentuais obtidos na década de 80, ultrapassando já a fasquia dos 30% nessa região e, a nível nacional, igualando praticamente o partido do Presidente Sarkozy.
O eleitorado reiterou, de novo, a sua insatisfação pelas promessas não cumpridas em matéria de imigração e segurança, com as quais o actual chefe de estado francês cativou muitos votantes de Le Pen em 2007.
O Partido Nacional Renovador deseja, desde já, o maior êxito aos candidatos nacionalistas presentes nos 394 cantões, onde a FN ultrapassou os 12,5% indispensáveis para aceder à segunda volta que terá lugar no próximo Domingo.
Envolver-se!
Comentários