PNR, sempre pela Vida
Realizou-se neste Sábado, dia 19 de Maio, a “3ª Caminhada pela Vida”, em Lisboa, levada a cabo por grupos pró-vida, da sociedade civil.
O Presidente do PNR e uma dúzia de militantes que o acompanharam, fizeram questão de marcar presença no acto simbólico, cujo teor coincide com algumas das grandes causas que o nosso partido sempre defendeu. Assim, foram ostentados durante a caminhada, alguns cartazes idênticos aos de antigas campanhas que temos levado a cabo, nomeadamente aquando da nossa participação activa pelo “Não” no Referendo do Aborto em 2007. De referir que ao longo do percurso, diversos participantes fizeram questão de vir cumprimentar o Presidente do PNR, José Pinto-Coelho, congratulando-se com a sua presença.
O PNR, que sempre se afirmou um partido pró-vida, opõe-se frontalmente à cultura de morte que nos impõem. Entende ser inaceitável que numa sociedade, que se reclama como em constante progresso e evolução, se promova uma mentalidade de facilitismo e de recurso a “fórmulas fáceis”, incentivando-se à barbárie, à degradação dos valores naturais e ao retrocesso civilizacional.
O aborto é, para todos efeitos, um crime! Um acto anti-natural e uma violência a qualquer título, nomeadamente para quase todas as mulheres que a ele recorrem.
Um Estado moderno e civilizado deveria, isso sim, era cuidar de defender os valores naturais, apoiar as famílias e promover o crescimento demográfico.
Envolver-se!
Comentários