Propaganda do PNR vandalizada | Cai a máscara aos democrápulas
Já sabemos que o PNR incomoda. Até aqui, nada de novo. Mas, ao longo desta campanha eleitoral, temos assistido a um desrespeito pela nossa propaganda nunca visto até aqui. O que não deixa de ser bom sinal: por um lado, isso mostra que estamos a crescer em presença nas ruas, e, por outro lado, que aqueles que há 39 anos andam a dar cabo de Portugal já estão tão alarmados com esse crescimento que já nem disfarçam o seu desespero por nos calarem a qualquer preço. E não é para menos: eles sabem que, no dia em que chegarmos ao poder, acaba-se a mama dos compadrios, das maçonarias e de outros “mimos” com que este sistema nos tem brindado. Nesse dia, haverá muito parasita ligado à classe pulhítica que, pela primeira vez na vida, terá de começar a trabalhar.
Casos particularmente gritantes, e levados a cabo por todos os partidos, têm acontecido sobretudo na zona de Sintra, onde os espaços destinados à nossa campanha nos painéis existentes para esse efeito têm sido ocupados pelos outros. Obviamente, o PNR tem vindo a apresentar queixas de todas estas situações na Comissão Nacional de Eleições (CNE), e vai continuar a fazê-lo.
O caso mais recente passou-se no concelho de Loures, vem da parte do PS e é particularmente caricato: não contente com a quantidade de outdoors do seu partido que enchem o seu “feudo” há já vários meses, o actual presidente da Junta de Freguesia de São João da Talha (que encabeça agora a lista socialista à união de freguesias da sua área) decidiu colocar painéis com a sua imagem em tudo quanto é canto. E, como uma boçalidade nunca vem só, resolveu não respeitar propaganda do PNR que já estava afixada e colocou-lhe um painel por cima. Em resposta, os militantes nacionalistas locais solicitaram ao PNR a apresentação de uma queixa à CNE e, em vez de embelezarem a imagem da cara do dito senhor com um autocolante do nosso partido em cima (o que seria mais do que merecido, embora ilegal), removeram cuidadosamente o dito painel e, simbolicamente, irão entregá-lo intacto aos donos na sede de candidatura do PS em Loures, para que os senhores socialistas o coloquem no sítio que mais lhes aprouver. Porque nós não somos iguais a eles.
Envolver-se!
Comentários