Crime em festa multicultural
Na madrugada desta sexta-feira, no âmbito das Festas Multiculturais do Vale da Amoreira, na Moita, um agente da PSP foi gravemente ferido, na sequência de uma desordem pública, tendo sido levado para o hospital. De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o agente terá sido agredido com uma arma branca (uma faca ou uma navalha) e foi transportado para o Hospital do Barreiro.
Estamos perante mais um crime, onde um polícia é vítima e que, contrariamente a outras notícias envolvendo as Forças de Segurança, não abriu telejornais, nem foi explorada até à exaustão por quem não gosta da autoridade.
Infelizmente, os órgãos de comunicação social têm feito os possíveis e os impossíveis para denegrir a imagem das nossas forças policiais, o que contribui para a falta de respeito, que alguma gente nutre, por quem arrisca a vida para nos proteger, sendo estes cada vez mais mal pagos e maltratados pelo sistema.
Ontem, sexta-feira, tivemos mais um resultado dessa campanha orquestrada, tendo como protagonistas, mais uma vez, “jovens” a divertir-se numa festa multicultural.
O PNR solidariza-se com o agente ferido, fazendo votos de rápidas melhoras e aproveita, novamente, para saudar o trabalho de todos os profissionais das nossas Forças de Segurança.
Continuaremos a defender uma Polícia bem equipada, bem enquadrada, com poder de actuação no combate à criminalidade, com mais formação e melhores regalias e salários.
Continuaremos a condenar estas festas multiculturais, que mais não servem que de pretexto para arrastões ou “meets”, de consequências cada vez mais graves e dramáticas.
Envolver-se!
Comentários