Discurso de João Pais do Amaral | 10 de Junho
(Discurso de João Pais do Amaral no “10 de Junho” de 2016)
Amigos, Camaradas, Patriotas!
Como é habitual, ano após ano, o PNR comemora o “Dia de Portugal e da Raça”, em Lisboa. Como é habitual, o ponto de encontro é aqui, no simbólico Largo de Camões. E como é habitual, persistimos!
E é de persistência e compromisso que vos quero falar neste dia. É esse estado de espírito e de acção que os nossos antepassados se guiaram e morreram, para que hoje ainda persista uma nação chamada Portugal!
O compromisso e a persistência estão designados a uma minoria, aquela que tem coragem de sair do anonimato, independentemente das consequências e gritar a plenos-pulmões, «Presente!». Sabem quem é essa minoria? São vocês, aqueles que dizem «Presente!», aqueles que marcam presença! Mas também vos digo! O combate pelo futuro dos nossos filhos não é feito só no dia de hoje. Os vossos antepassados chamam por vocês durante o ano todo; o sangue que eles derramaram tem de ser honrado todos os dias e com acções concretas e não com intenções!
Todos nós temos família, filhos, trabalho, hobbies e o direito ao merecido descanso! O Nacionalista de acção tem tudo isso e mais o dever acrescido da militância activa. Se é fácil?, claro que não! Se é possível ser feito?, claro que sim! Somos a prova viva disso.
Meus amigos! Os ventos são de mudança e sopram a nosso favor! É uma questão de tempo, de trabalho, de militância e de persistência até sermos finalmente poder! Primeiro, a subvenção estatal, depois, os primeiros deputados e no fim, a merecida governação para salvar o que ainda pode ser salvo!
Não me querendo alongar, hoje prestamos respeito aos nossos antepassados, aos presentes e àqueles que certamente pegarão no nosso legado e o irão transportar no futuro.
Glória a Portugal, aos Portugueses e ao PNR!
Envolver-se!
Comentários