Por uma comunicação social digna. Contra os lacaios do sistema
No dia 14 de Janeiro, o PNR realizará uma acção de rua (dia inteiro), em frente ao cinema São Jorge, onde decorrerá o “4º Congresso dos Jornalistas”.
Ao contrário de certas pessoas do sistema que defendem, com o maior desplante, o encerramento de jornais e despedimento de Jornalistas, à boa maneira cubana, nós somos contra esse tipo de soluções. Sabemos que no meio do joio de Jornalistas miseráveis e editores totalitários, lacaios do poder instituído, também há bons profissionais, com ética e vontade de realizarem o seu trabalho com a isenção possível.
Acusamos a comunicação social e os seus centros de decisão de serem uns dos maiores responsáveis pela falta de liberdade de expressão e manipulação nojenta da opinião pública. Isso vê-se sistematicamente na desinformação e mentira veiculada em torno de eleições, cujos vencedores ou quase vencedores, abalam o poder. Vê-se também, em concreto, na mentira sórdida, na parcialidade e no condicionamento da notícia, naquilo que respeita à imigração invasora e aos ditos “refugiados”.
A comunicação social tem uma elevada quota-parte de culpa pelo terror que ensombra a Europa. Também ela tem as mãos sujas de sangue!
Vamos, por isso, exigir honestidade, seriedade e imparcialidade da parte de quem deveria ser profissional e não o é. Informar correctamente é um direito, mas ser-se informado de modo isento ainda o é maior!
Envolver-se!
Comentários