PNR celebrou o 1º de Dezembro em Braga
A cidade de Braga foi a escolha do PNR para celebrar o 1º de Dezembro em 2018, seguindo a lógica de descentralização desta comemoração que já nos levou até a fazê-la em Olivença! Depois de em 2015 termos estado em Guimarães, pela segunda vez, o Minho foi palco do nosso Dia da Restauração.
Logo ao início da tarde, após um almoço-convívio que reuniu alguns dos participantes no evento, realizámos uma cerimónia de homenagem aos combatentes junto ao monumento aos Combatentes da Primeira Grande Guerra, na Avenida Central, onde o dirigente e responsável pelo PNR-Norte, Vítor Ramalho, num discurso inflamado, exaltou o valor dos nossos heróis do passado e teceu críticas ao ambiente de perseguição às estruturas militares e das forças da ordem em geral que actualmente reina entre nós. Seguiu-se a deposição de flores na base do monumento e entoou-se o Hino Nacional.
De seguida, as dezenas de participantes no acto público rumaram à estátua do Cónego Melo, onde usou da palavra, em primeiro lugar, Francisco Pereira, do PNR-Braga, tendo enaltecido a memória do Cónego. Por fim falou José Pinto-Coelho, a propósito daquela figura que é alvo do ódio esquerdista, e exaltou todos os que se bateram e batem pela liberdade e pela soberania de Portugal, lutando contra inimigos externos e sobretudo internos; entre eles, o Cónego Melo como exemplo de coragem e inspiração na luta contra o marxismo que, se já não manda nas ruas, como no tempo do PREC, influencia fortemente a mentalidade que vigora nas diversas estruturas nacionais, sendo imperioso, por isso, um combate determinado para erradicar essa ideologia hedionda do nosso seio. Entoou-se novamente o Hino Nacional ao que se seguiu uma romagem à campa do Cónego no cemitério ao lado da praça que ostenta a sua estátua.
A jornada terminou com mais um momento de convívio no centro histórico da cidade.
FOTOGALERIA
Envolver-se!
Comentários