Anselmo Filipe é o candidato do PNR por Aveiro
Anselmo Filipe Brandão Gonçalves de Oliveira, nasceu a 6 de Setembro de 1972 em Arouca, distrito de Aveiro, terra onde ainda hoje reside. É divorciado e pai de uma filha. Actualmente, exerce a actividade de Agente de Segurança Privada no concelho de Oliveira de Azeméis.
Criado numa família católica e conservadora, é o mais novo de quatro irmãos e desde cedo lhe foi incutido que se deve ser participativo na afirmação das nossas convicções e ideais. Por isso, desde jovem se mostrou interessado na intervenção cívica, integrando os corpos sociais quer da Associação de Estudantes ESA quer de outras associações.
Frequentou o curso de História, variante de Arqueologia na FLUP que não chegou a concluir. Colabora com o Centro de Arqueologia de Arouca há mais de duas décadas. Em 1993 foi eleito presidente da JSD de Arouca, tendo-se afastado dos sociais democratas em 2005 por discordar da matriz ideológica que estavam a seguir. Foi elemento activo do movimento independente UPA nas Autárquicas de 2005 e 2009. É voz activa na região através de artigos de opinião, na imprensa regional, onde aborda assuntos incómodos e “politicamente incorrectos”.
Aderiu ao PNR em 2011, quando, ao acompanhar a sua actividade à distância, percebeu que partido tomara um novo rumo com o manifesto “Nacionalismo Renovador – Para o Futuro”.
Foi candidato nas listas do PNR nas Autárquicas 2013 e nas Legislativas 2015 e em 2017 foi cabeça-de-lista para a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Actualmente é Secretário da Mesa da Convenção Nacional do PNR.
Encabeça agora a lista do nosso partido no distrito de Aveiro onde vai apostar, sobretudo, na valorização do nosso património histórico-cultural (em que o distrito é vastamente rico), no incentivo à fixação das populações no interior e combate ao despovoamento (há claras assimetrias no distrito entre o litoral e o interior) e apostar no sector estratégico da ferrovia (requalificar a Linha do Vouga e a aproveitar a localização estratégica da estação da Pampilhosa).
A sua lista é composta por 21 pessoas (10 mulheres e 11 homens) com uma média etária de 43 anos. Por categorias profissionais está representada do seguinte modo: não especializados (4); técnicos especializados (4); operários (3); administrativos/comerciais (2); empresários/gestores (2); desempregados (1); domésticas (1); enfermeiros (1); engenheiros (1); estudantes (1); reformados (1).
Candidatos efectivos
|
Candidatos suplentes
|