Miguel Costa Marques é cabeça-de-lista por Coimbra
Miguel Costa Marques, natural de Coimbra, cidade onde reside, tem 50 anos, pai de um filho, é Advogado, com escritório em Santa Comba Dão. Foi vogal da Comissão Nacional de Estágio e Formação da Ordem dos Advogados, tendo sido apoiante das candidaturas de António Marinho e Pinto a Bastonário da Ordem dos Advogados. É também sócio da AAC/OAF.
Arreigadamente monárquico, iniciou a sua actividade política com 14 anos de idade na então Juventude Centrista, tendo sido responsável pela estrutura de Tábua, e mais tarde, entre 1995 e 1998, Presidente da Concelhia do CDS de Tábua. Nesse partido, juntamente com Manuel Monteiro e outros, lutou pela sua transformação em Partido Popular. Mais tarde, incompatibilizado com Paulo Portas e com as transformações que a sua linha política imprimiu ao partido, desfiliou-se em 2003. Foi um dos membros fundadores do Partido da Nova Democracia, de Manuel Monteiro, mas com o fracasso desse projecto aderiu ao PNR, em 2012, sendo actualmente Presidente do seu Conselho de Jurisdição Nacional e responsável pelo partido em Coimbra.
Profundo conhecedor da realidade do Distrito de Coimbra, é o cabeça-de-lista do PNR por esse círculo eleitoral e pretende focar a sua campanha especialmente nos temas da justiça, ética na administração pública, corrupção e impostos.
A lista por si encabeçada é composta por 14 pessoas (6 mulheres e 8 homens) sendo a média de idade de 48 anos. Por categorias profissionais, dela fazem parte: técnicos especializados (4); não especializados (3); empresários/gestores (2); administrativos/comerciais (1); desempregados (1); engenheiros (1); juristas (1); reformados (1).
CANDIDATOS EFECTIVOS
|
CANDIDATOS SUPLENTES
|
Envolver-se!
Comentários