Adiamento da 7ª Convenção do Ergue-Te!
Como é do domínio público, há vários meses tínhamos agendado a realização da 7ª Convenção Nacional do partido Ergue-te! para o dia 1 de Dezembro, data tão importante e simbólica para os patriotas.
Com vista à sua preparação, realizámos pela primeira vez uma espécie de “pré-convenção”, em Leiria, com a presença de algumas dezenas de pessoas convidadas para o efeito.
Entretanto, com as novas regras do Estado de Emergência, nomeadamente no que respeita ao recolher obrigatório, às limitações na deslocação entre concelhos e ou limite do número de pessoas em proximidade, vimo-nos forçados a adiar a sua realização.
As actuais circunstâncias, alheias – e contra! – à nossa vontade, inviabilizaram por completo a concretização do evento por que tanto almejamos.
As leis vigentes não são as nossas, mas como partido disciplinado respeitamos aquilo que vigora, mesmo que não concordemos com tal. Não está no nosso espírito encontrar esquemas e jogadas que permitam abrir excepções em benefício próprio, quanto todos os portugueses sentem na pele os efeitos devastadores do Estado de Emergência. O exemplo tem de vir de cima, coisa que infelizmente parece estar ao contrário desde há quase cinco décadas… De nós nunca esperem quaisquer traços de aceitação ou pactuar com a mentalidade instalada de privilégios e corrupção.
O adiamento da 7ª Convenção do partido mais à direita em Portugal foi comunicado em altura devida aos militantes, mas tornámo-lo público hoje. E reiteramos que assim que as leis nacionais o permitam, realizaremos logo esta reunião magna na qual serão eleitos os novos quadros dirigentes.