Iniciativa “Nos Canteiros não se toca”
No dia 13 de Março, o Ergue-te! levou a cabo uma acção simbólica de defesa do nosso património histórico-cultural – bandeira inequívoca que nos distingue desde sempre – e contra a agenda esquerdista de ataque cada vez mais constante à nossa história e à simbologia com ela relacionada.
No Ergue-te! nunca poderemos consentir e calar diante desta intenção de se distorcer a nossa História, geralmente de glória, e de apagar a nossa memória colectiva com o propósito de nos reduzir ao gueto ideológico marxista-cultural e mundialista.
O pretexto desta iniciativa foi a restauração, de modo simbólico, de um dos canteiros da Praça do Império, alusivos às nossas ex-Províncias Ultramarinas, há anos ao abandono, e que brevemente serão eliminados de vez. Trata-se de uma guerra perdida, dada a determinação soberana e poderosa da Câmara Municipal de Lisboa (CML), que há sete anos anunciou essa sua intenção com o propósito expresso de “não querer gastar dinheiro com simbologia do Estado Novo”. Na ocasião o Ergue-te! reagiu e, agora, perante o anúncio de que a obra vai mesmo avançar, tomámos esta iniciativa.
Curiosamente, por estranha coincidência, a CML colocou quatro jardineiros precisamente na hora da nossa iniciativa e no canteiro em questão, a fazer umas “festinhas” incompreensíveis e sem sentido, limitando-se a sachar umas ervas daninhas…
Por seu turno, a polícia, a soldo dos prepotentes governantes, impediu-nos de qualquer intervenção no canteiro – mesmo sendo para o arranjar! – com ordens directas do executivo camarário e com a habitual ameaça de severa coima. Esticámos a corda até onde foi possível, e acabámos por fazer um arranjo ad hoc, ali mesmo no chão, junto ao qual, dirigentes do Ergue-te proferiram umas breves palavras em directo para a nossa página no Facebook.
Agradecemos às pessoas que marcaram presença, bem como às milhares que apoiaram a iniciativa, quer no nosso site, quer nas redes sociais.
Ergue-te! no combate à submissão à ideologia esquerdista e pela defesa da nossa História e Identidade!
Envolver-se!
Comentários