O cancro do liberalismo mais uma vez está à vista
A liberalização do preço dos combustíveis, levada a cabo pelo governo de Durão Barroso, deu lugar à cartelização. Quando escassas empresas detém o monopólio de algo bastante lucrativo, a ideia mais inteligente não é a de competirem entre si, mas de se formarem em gangue para controlo do mercado e divisão dos lucros…
Por estas e muitas outras, o Ergue-te! abomina tanto o liberalismo como o socialismo! Não acreditamos na bondade do mercado sem rédea, desumano, nem na bondade do estado paternalista e protector de calões.
Não alinhamos em nenhuma dessas fórmulas. Defendemos o mérito, o esforço, o serviço à comunidade, mas também a defesa dos que têm necessidades concretas. A consciência nacionalista que advogamos, de defesa de Portugal e dos portugueses, é a única que, sem complexos, quer e sabe recorrer aos instrumentos necessários e adequados a cada circunstância: regulação e proteccionismo!
Defendemos a iniciativa privada com unhas e dentes: sim! Mas esta nunca se pode sobrepor aos interesses nacionais – valor que é superior àquele –, servindo interesses particulares, de grupo ou supra-nacionais, antes, tem de estar sempre sob a regulação de um estado nacionalista que zele pelos interesses da nação e dos seus.
Envolver-se!
Comentários