Honra ao jovem PSP, Fábio Guerra!
Foi hoje a enterrar mais um agente da PSP, vítima de assassínio. Muito mais que um Polícia, foi assassinado um jovem de apenas 27 anos de idade!
Faleceu, porque, juntamente com três colegas, mesmo trajando à civil, movidos pelo sentimento de responsabilidade pela ordem pública, intervieram numa rixa ocorrida na noite lisboeta, tendo-se identificado como agentes da autoridade. E porque, mais uma vez, pessoas desprovidas de qualquer sentimento pelos outros e pelo valor da vida, com profundo desprezo e até ódio à Polícia, o espancaram barbaramente. Se não sabem viver em sociedade, nem respeitam nada nem ninguém, pessoas destas deviam ser afastadas permanentemente do convívio dos demais.
Agora só resta esperar que a Justiça funcione e que aos assassinos (um deles com antecedentes criminais) brasileiro, ucraniano e cigano, lhes aplique 25 anos de prisão: a pena máxima! Muito embora saibamos que nunca a cumprirão na totalidade por causa da nossa lei permissiva.
Do outro lado há uma vida prematuramente ceifada, toda uma família destruída, em especial os pais do falecido, que certamente vão demorar bem mais que 25 anos a chorar a morte do filho que trabalhava numa das piores áreas de Portugal continental, como Polícia, mas que foi morto covardemente na sua folga.
O Ergue-te! agradece a Fábio Guerra o exemplo dado, por ter agido profissional e humanamente. Pede desculpa, em nome da sociedade podre que não o mereceu e apresenta as mais sentidas condolências à sua família enlutada.