Ajude o Ergue-te! nas Eleições Legislativas
Para que o partido Ergue-te! se apresente em todos os Círculos Eleitorais nas Eleições Legislativas, o apoio efectivo dos militantes e simpatizantes é absolutamente fundamental.
Para tal basta descarregar os dois documentos em anexo e proceder do seguinte modo:
- “Certidão de eleitor”: Preencher este documento e entregá-lo na Junta de Freguesia onde está recenseado para solicitar uma certidão de eleitor. Levantar a referida certidão quando a Junta indicar (deverá ser um ou dois dias depois, se não for na hora).
- “Declaração de candidatura”: Preencher o documento na íntegra e assiná-lo no fim.
Atenção: Não colocar nada na última linha, referente ao círculo eleitoral, que será posteriormente preenchida pelos responsáveis do partido. - Enviar os dois documentos para:
Ergue-te
Rua Hermano Neves, 18 – piso 3 E7 – 1600-477 Lisboa
Agradecemos a sua colaboração e pedimos que nos envie os documentos acima indicados, até ao dia 31 de Dezembro, para que tenhamos tempo de organizar todo o processo.
Perguntas frequentes
> Quem pode integrar as listas de candidatos?
Qualquer pessoa maior de 18 anos de idade e que esteja recenseada em Portugal.
> Tem de ser militante?
Não. Podem ser candidatos todos aqueles que pretendam ajudar o Ergue-te! a concorrer a todos os círculos, ou seja, podem ser os militantes, simpatizantes, familiares, amigos, conhecidos…
> O que é preciso fazer para se ajudar o partido, integrando uma lista?
Precisa apenas de preencher a ficha de “Aceitação de Candidatura”, requerer a “Certidão de Eleitor” na respectiva Junta de Freguesia e enviar os dois documentos para o endereço do partido com a maior brevidade possível.
> E se alguém estiver disposto a ajudar o partido, mas por algum motivo não quiser ser candidato pelo respectivo círculo eleitoral? Isso é possível?
Sim. Qualquer pessoa pode ser candidata por qualquer círculo. Assim, por exemplo, uma pessoa de Évora, pode constar na lista de candidatos de Braga. Para tal basta que nos informe dessa situação juntamente com o envio dos dois documentos acima indicados.
> Um candidato tem de desempenhar alguma função especial ou de algum modo dar a cara?
Não. A função do candidato é apenas viabilizar a participação do Ergue-te! nas eleições.