Conferência sobre mensagem e imagem do PNR nas redes sociais
Realizou-se ontem, dia 15 de Junho, uma sessão de formação subordinada ao tema “PNR nas redes sociais, mensagem e imagem”. A iniciativa, que teve lugar no Hotel Zurique, em Lisboa, decorreu entre as 14:30 horas e as 19:00 horas. Foi uma sessão de trabalho intensa seguida de debate muito participado e enriquecedor.
O evento resultou da iniciativa de quatro pessoas que se deslocaram de propósito a Lisboa, numa demonstração exemplar de militância, para a concretização deste objectivo: Joana Dinis, de Tomar, Miguel Nunes, da Figueira da Foz, Augusto Damásio, dos Açores e Max Brito da Alemanha. A eles, o PNR agradece tamanha generosidade, empenho e pró-actividade.
Depois da mensagem de boas vindas e dos agradecimentos, por parte de José Pinto-Coelho, com especial enfâse para quem fez uma deslocação expressa de milhares de quilómetros para promover o encontro, procedeu à abertura dos trabalhos e explicou a sua necessidade e objectivos.
Coube a Augusto Damásio, militante de primeira hora, alentejano radicado há dezassete anos nos Açores, fazer uma apresentação que incidiu de modo especial na mensagem estratégica a ser promovida pelo PNR. Diferenciou entre aquilo que são os argumentos ideológicos, já por demais conhecidos, dos argumentos temáticos, ainda pouco explorados ou, pelo menos, mal divulgados. Apontou caminhos, temas oportunos e suas fontes, deu sugestões concretas e estabeleceu regras e objectivos para se potenciar o alcance do nosso partido nas redes sociais, o que só pode ser conseguido com o compromisso e a iniciativa empenhada e constante de muitos. De cada vez mais.
Miguel Nunes, um jovem de dezoito anos, da Figueira da Foz, debruçou-se mais nas questões do crescimento em equipa, proporcionado pelos grupos de trabalho on-line que podem funcionar como uma boa captação de talentos e ponto de encontro de gente disposta a trabalhar numa perspectiva de partilha e entreajuda.
Max Brito, conimbricense radicado na Alemanha, conheceu e aderiu ao PNR precisamente através das redes sociais. Concretamente através do Augusto Damásio. Revelando-se dinâmico e empenhado, prontificou-se para impulsionar e garantir a realização desta conferência. Apresentou um módulo recheado de ideias concretas e práticas, de dados e informações acerca de procedimentos e de ferramentas, incidindo de modo especial na imagem a construir, a aperfeiçoar, a orientar-se pela positiva e, também, nos erros a evitar.
Por fim, Joana Dinis mais uma vez demonstrou a sua garra e determinação focando a dinamização da JNR e a particular importância das redes sociais para o seu desenvolvimento.
Com moderação de João Patrocínio, realizou-se um debate, com questões colocadas aos apresentadores, bem como numa troca de ideias com sugestões enriquecedoras dos objectivos propostos.
Concluiu-se esta jornada com um sabor a pouco e desejo de mais. Outras iniciativas destas são fundamentais, mas, para já, o compromisso de se pôr em prática o que ali foi falado, já será um bom impulso de alavancagem da “Mensagem e Imagem” do PNR nas redes sociais.
FOTOGALERIA
Envolver-se!
Comentários