O PNR lançou as Legislativas em Leiria
Leiria foi a cidade escolhida, no centro do país, para se realizar um encontro nacional de militantes com vista à preparação das eleições legislativas de 2019. Assim, no dia 20 Julho, entre as onze da manhã e as sete e meia da tarde, trabalhou-se intensamente ao longo de três módulos temáticos distintos.
A abertura dos trabalhos foi feita por Paulo Alves, militante de Leiria, anfitrião e organizador do evento, ao que se seguiu a única sessão da manhã, orientada por José Pinto-Coelho, com carácter essencialmente prática e informativa: apresentação de cabeças-de-lista e mandatários; explicação das suas funções e das inúmeras tarefas e competências relacionadas com o complexo processo eleitoral, agravado com as exigências da iníqua Lei da Paridade, que configura uma intromissão na livre decisão de cada partido e inviabiliza as listas que não a cumprirem. Tomadas algumas decisões e colmatadas pequenas lacunas, nessa manhã produtiva, podemos afirmar que o processo está a decorrer a bom ritmo, faltando-nos apenas encerrar quatro das vinte e duas listas e, pela primeira vez, apresentaremos mais candidatos do que os obrigatórios, ao completar o número máximo de suplentes previsto pela lei e, naturalmente, cumprindo e até superando a Lei da Paridade.
Na parte da tarde, o primeiro módulo, coordenado por José Pinto-Coelho, João Pais do Amaral e João Patrocínio, debruçou-se sobre o programa eleitoral, tendo este merecido amplo debate, o que permitiu um enriquecimento da estrutura programática base, previamente apresentada, bem como o esclarecimento de inúmeras questões.
Por fim, ficando a cargo de João Pais do Amaral, o último assunto da tarde versou sobre a divulgação do partido, sua mensagem e imagem. Além disso, foi divulgado o novo folheto generalista de propaganda, com o título “Vamos endireitar Portugal”, e foi ainda anunciada a intenção de se alterar o nome e sigla do partido em 2020, mantendo-se apenas a Chama como imagem imutável, mas obviamente com um novo grafismo.
Envolver-se!
Comentários