Vítor Ramalho volta a ser cabeça-de-lista pelo Porto
Vítor Manuel Duarte Ferreira Ramalho, tem 64 anos, é casado e pai de dois filhos. Possui o Curso Geral do Comércio, o Curso Complementar de Contabilidade e Administração e frequentou a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, curso que não completou, optando antes por seguir a carreira militar. Ao longo de 7 anos serviu a Pátria como Oficial Miliciano de Cavalaria, tendo tirado vários cursos e sendo detentor de vários louvores e menções honrosas. Como o Quadro Especial de Oficias não chegou a ser aberto, teve de abandonar a carreia militar, optando então por trabalhar em empresas de segurança, nas quais exerceu cargos de direcção, formação e administração. Actualmente, divide a sua actividade profissional entre as funções de Consultor Sénior de Segurança e as de instrutor de Artes Marciais, sendo detentor de uma das mais altas graduações em Portugal, o que faz com que seja considerado uma referência, quer como praticante, quer como instrutor.
Iniciou a sua actividade política no MIRN, do qual foi membro fundador e responsável pela Juventude no Distrito de Coimbra. Na altura, notabilizou-se por ser um combatente anti-PREC e um dos líderes do movimento que recuperou a tradição estudantil coimbrã e a praxe académica. Colabora com o PNR há 15 anos, tendo entrado para militante em 2008. Actualmente é membro da Comissão Política Nacional e responsável pelo partido na zona Norte.
Tem tido uma diversificada acção cívica e política em defesa de causas regionais, destacando-se a luta contra a co-incineração de Souselas (é membro do grupo Cidadãos Por Coimbra) e a luta pela modernização e reabertura de diversas linhas ferroviárias (fazendo parte do Movimento de Defesa do Ramal Ferroviário Pampilhosa/Figueira da Foz).
Conhecedor da realidade do Porto, distrito a que se encontra ligado por razões profissionais e pessoais, é cabeça-de-lista por esse círculo, pela segunda vez, e elege como bandeiras prioritárias o combate à corrupção e aos elevados impostos.
A lista por si encabeçada, composta por 45 pessoas (18 mulheres e 27 homens) tem uma média etária de 46 anos, e por categorias profissionais está representada do seguinte modo: administrativos/comerciais (7); não especializados (7); empresários/gestores (6); operários fabris (5); reformados (5); técnicos especializados (5); estudantes (3); engenheiros (2); professores (2); agricultores (1); desempregados (1); juristas (1).
Candidatos efectivos
|
Candidatos suplentes
O Mandatário, Philippe Atgé, acompanhado de dois outros militantes, integrantes da lista do Porto, Teresa Ferro Araújo e Diogo Casanova, diante do Tribunal do Porto.
|
Envolver-se!
Comentários