Hernâni Costa | Candidato PNR à Câmara de Torres Vedras
Hernâni Morato da Costa, tem 38 anos, é gestor-coordenador na área agrícola, reside na freguesia de Dois Portos, Concelho de Torres Vedras. Casado, pai de um filho, que nascerá em Março deste ano. Nas últimas Eleições Legislativas (2011), fez parte das listas do PNR para a Assembleia da Republica, como independente, filiando-se a 10 de Junho do mesmo ano. É coordenador do núcleo do PNR de Torres Vedras desde Maio de 2012 e membro do Conselho de Jurisdição Nacional desde a V Convenção do PNR, realizada em Outubro passado.
Nascido em ambiente rural, no seio de uma família tradicional portuguesa, desde novo teve a paixão pela terra e pela Natureza. Tendo estudado na Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, em Runa, Torres Vedras, seguiu os seus estudos na Escola Superior Agrária de Santarém.
Durante a sua frequência no ensino superior iniciou a sua actividade associativa, fazendo logo no primeiro ano parte da Associação de Estudantes. No início da sua actividade profissional, na CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal), foi Presidente do Conselho Fiscal da AATV (Associação de Agricultores de Torres Vedras). Colaborou igualmente na criação de outras associações e movimentos associativos. Actualmente faz parte da Direcção do ACB (Atlético Clube Barroense) e é colaborador da CARE (Cavaleiros Associados pela Resistência Equestre), sendo responsável pela equipa de cronometragem.
O lema de campanha para a sua candidatura é: “Renovar Torres Vedras”. Considera que o concelho de Torres Vedras tem de ser renovado e estar assinalado no mapa, não como um concelho dormitório, mas sim como um pólo onde existe produção nacional (hortícolas, carne, vinho, pêra rocha) e onde volte a haver indústria e turismo de qualidade, o que resultará também numa revitalização de todo o sector terciário.
Envolver-se!
Comentários