Jantar “Sempre em Acção”
Decorreu no passado sábado, 14 de Setembro, o jantar “Sempre em acção”, cuja designação pretendeu demonstrar não se tratar de uma festa de reentrada (pois não há paragem nem abrandamento na actividade do PNR), servindo para assinalar a passagem de mais uma etapa de activismo e, simultaneamente, para apresentar a candidatura de Lisboa.
Num restaurante do bairro de Alvalade, juntaram-se 50 apoiantes naquele que foi um excelente momento de convívio entre os presentes, e ocasião para intervenções, no final, do Presidente e do Secretário-Geral do PNR e, por último, do Candidato a Lisboa.
No fim do jantar, antes das intervenções políticas, o Presidente do PNR, apanhado de surpresa, foi presenteado com uma lembrança oferecida pelos militantes em reconhecimento da sua entrega incondicional e permanente ao PNR.
Usando da palavra, José Pinto-Coelho fez um discurso que, tal como no ano passado, se centrou no balanço e na projecção das actividades e do crescimento do partido.
João Pais do Amaral, Secretário-Geral e responsável pelos núcleos PNR-Sul, usou a palavra em segundo lugar, focando o crescimento do PNR em credibilidade, traduzindo-se isso por efeitos práticos, entre os quais a presente situação em que sete militantes dão a cara pelo Partido como candidatos a câmaras municipais. Voltou a focar as duas fortes limitações de divulgação do PNR: a quase total falta de meios financeiros e o boicote dos meios de comunicação social a nível nacional. Não obstante, congratulou-se com o crescimento evidente do partido e com a progressiva adesão de pessoas dispostas a trabalhar com fecundidade, deixando depois uma palavra de fundada esperança num constante e cada vez significativo crescimento do PNR, apesar das múltiplas necessidades.
Por último, o candidato à Câmara Municipal de Lisboa, João do Patrocínio, com um discurso mais focado na luta do presente momento, apontou alguns pontos mais fortes das suas propostas autárquicas, referindo também a desproporção de meios de campanha entre o nosso partido e os partidos profissionais instalados no poder. Agradeceu todo o apoio dos militantes e apelou ao aumento do esforço de divulgação do PNR nos dias que nos separam das eleições, nomeadamente com a divulgação do pouco material de campanha disponível: autocolantes e folhetos.
O convívio continuou, já fora do restaurante e após o seu encerramento, como desfecho de mais um momento gratificante de celebração do activismo do PNR.
Envolver-se!
Comentários