Sintra | Programa eleitoral autárquico
A experiência demonstra que o voto nos mesmos de sempre revela-se cúmplice da desgraça em que nos encontramos. Tenha coragem de mudar: vote PNR, pela defesa da nossa identidade, soberania e justiça social. Livres de compromissos com grupos de interesses e de corrupção, queremos servir a comunidade moralizando a gestão pública. Ajude-nos a fazer a mudança e venha connosco!
Tópicos das propostas do PNR para o Município de Sintra
SINTRA AOS PORTUGUESES, SINTRA MAIS PORTUGUESA
Sintra mais segura, solidária e activa:
– Projecto “Olho Alerta”, em que piquetes de “avós” activos da Nação olham pelos seus netos e ajudam o policiamento de proximidade nas escolas, estações de comboio, etc, alertando a Polícia para casos de delinquência.
– Projecto “Nem os trapos são velhos”, colocando os mais velhos a passarem os seus conhecimentos aos mais novos em campos como a culinária, costura, serralharia, etc.
– Projecto “Juventude de Garra”, com a promoção de desporto e actividades na Natureza, para termos uma juventude sã e livre.
– Projecto “Castanho e verde”, com interacção da juventude com os Bombeiros e Unidades Militares, para uma maior preparação dos jovens para as situações da vida (cursos de primeiros-socorros, etc.).
– Projecto “Espaços úteis”, com a cedência de espaços vazios da CMS a organizações de prevenção de toxicodependência, apoio a vítimas de violência, etc.
– Projecto “Quartéis abertos”, disponibilizando visitas guiadas à população a quartéis de bombeiros e militares e, sempre que possível, o usufruto dos ginásios e espaços lúdicos destes locais por parte da população, sempre em dias previamente designados para esse efeito.
Sintra mais portuguesa na cultura:
– Projecto “Nossa cultura”, com o incentivo aos grupos folclóricos do Concelho, designadamente através da promoção da sua actuação em todas as festas do mesmo e na Vila de Sintra durante o Verão.
– Projecto “Passado futuro”, com a dinamização das estações arqueológicas, transformando-as em centros de interpretação, investimento que atrairá ainda mais turistas e é recuperável em poucos anos.
Sintra mais portuguesa na produção:
– Projecto “Nossas delícias”, de recuperação de frutas autóctones (morangos de Sintra, pêssegos-rosa de Colares), aumentando o emprego neste sector e projectando-as no mercado nacional.
Sintra mais responsável:
– Recusa de alterações ao PDM que visem o avanço do betão em zonas que devem continuar protegidas.
– Recusa da privatização da água, que é um bem de todos e não deve servir interesses de privados gananciosos.
Envolver-se!
Comentários