1º de Dezembro de 2013
O PNR vai realizar as comemorações do 1.º de Dezembro, como sempre o fez desde a sua existência, mas desta vez com um programa e um estilo diferentes.
Lembramos que, por uma decisão política cega e sem qualquer sentido de patriotismo, guiados exclusivamente por razões, mais do que discutíveis, de ordem economicista, esta data da maior importância foi abatida ao calendário nacional dos dias feriados. Contudo, este ano, o dia 1.º de Dezembro calha a um Domingo, pelo que não existe qualquer perturbação no que toca à sua comemoração.
Estabelecendo um paralelo entre o desprezo com que os políticos de dentro tratam datas nacionais carregadas de valor e o desprezo com que o país vizinho encara um Tratado internacional e mantém ocupada uma porção de território nacional, vamos este ano, simbolicamente, comemorar o dia da Restauração em Olivença, que é a qualquer título território português ocupado por Espanha.
Vamos depor uma coroa de flores à porta do Castelo de Olivença, importantíssima praça que foi nas guerras de Reconquista aos mouros, e lembrar que o respeito pela nossa Pátria tem que vir, em primeiro lugar, de dentro. Não somos isolacionistas nem queremos más relações com os outros países, mas não aceitamos sermos desrespeitados por forças externas que pretendam ocupar-nos e muito menos aceitamos ser traídos por forças internas que nos desmantelam.
Contamos convosco!
DIA 1 DE DEZEMBRO
12:00 horas – Elvas: ponto de encontro com piquenique-convívio;
15:30 horas – Olivença: Cerimónia simbólica, à porta do Castelo, com deposição da coroa de flores e discurso
Haverá autocarro a partir de Lisboa
> Partida às 8:00 horas da Churrasqueira do Campo Grande
> Chegada às 20:00 horas ao mesmo ponto
> Preço: 12 euros por pessoa
> Reserva obrigatória para geral@pnr.pt
Possibilidade de autocarro pequeno desde o Porto, com passagem por Coimbra (mediante número de pedidos de inscrição)
Envolver-se!
Comentários