PNR realiza os seus segundos “Estados Gerais”
Nos próximos dias 15 e 16 de Fevereiro, realiza-se a 2ª edição dos Estados Gerais do PNR, desta vez em Lisboa, dando continuidade à 1ª edição que se realizou em Alcobaça em Outubro de 2011 e a partir da qual lançámos o ideal do Nacionalismo Renovador.
Esta 2ª edição, ao contrário da anterior, é aberta a todos os que nela queiram participar, e que poderão assim aproveitar para se inteirarem melhor das propostas do PNR e participarem activamente no debate que será proporcionado.
Mais do que a discussão de uma ou outra proposta sobre alguma área específica de governação, pretende-se com esta iniciativa aprofundar e reflectir sobre linhas essenciais do nosso modelo económico e sobre os desafios políticos com que Portugal e o Nacionalismo, neste momento, se deparam.
As nossas soluções e propostas concretas advêm das grandes linhas estratégicas e dos grandes objectivos que o Nacionalismo Renovador preconiza para Portugal. Como tal, pretendemos iniciar aqui o caminho para a apresentação do nosso programa político das próximas Eleições Legislativas.
Soberania, economia e activismo, são assim três dos pontos fortes destes Estados Gerais que, por certo, contribuirão para a evolução do Nacionalismo Renovador e o enriquecimento das suas linhas orientadoras.
Com 5 intervenções e 4 espaços de debate em cada um dos dias, esperamos que este seja um evento rico e participado, na certeza de que alcançaremos os objectivos traçados.
A assistência parcial ou total a este encontro é livre, carecendo no entanto da apresentação de um convite que terá de ser solicitado por correio electrónico ao PNR.
LOCAL E DATA
Hotel Reno, Avenida Duque de Ávila, 195 – Lisboa
Dias 15 e 16 de Fevereiro
PROGRAMA
Sábado, 15
11h00 – Recepção
11h30 – Abertura dos trabalhos – João Pais do Amaral
12h00 – “A Justiça como condição para o crescimento económico” – Miguel Costa Marques
15h00 – “Uma estratégia económica para Portugal” – António Bernardo
16h45 – “Economia real x economia de mercado” – Carlos Sebastião Silva
18h30 – “As perspectivas e desafios do desmantelamento do Estado na era da mundialização: o papel fulcral do cidadão” – Evelyn de Moraes e Castro
Domingo, 16
11h30 – “Painel informativo” – Comissão Política Nacional
14h45 – “Os impostos na perspectiva Nacionalista” – Vítor Ramalho
16h00 – “Contributos para um conceito estratégico para Portugal“ – José António Coutinho
17h45 – “Corrigir o passado, projectar o futuro” – Humberto Nuno de Oliveira
19h00 – “Encerramento” – José Pinto-Coelho
Envolver-se!
Comentários