PNR levou a cabo acção de apoio a Hugo Ernano
Como é habitual, saímos mais uma vez à rua, desta para darmos o nosso apoio inequívoco ao militar Hugo Ernano, face à injustiça contra si praticada pelo sistema judicial.
Sim, era domingo, e a hora marcada foi às 12.00h, mas isso não desmotivou quase meia centena de militantes nacionalistas de gritarem “Presente”, frente ao quartel da GNR onde Hugo Ernano presta serviço, naquela solarenga manhã fria de vésperas de Natal.
Entre banca montada, abraços de reencontro calorosos, bandeiras distribuídas, a faixa ao alto, donativos recebidos (para auxiliar as custas de um novo recurso) e a entrega generosa de bens alimentares para um grande cabaz, a ser entregue a uma instituição de solidariedade (a pedido de Hugo Ernano), a acção foi decorrendo.
Entretanto, alguns militantes distribuíram por entre transeuntes, caixas de correio, automóveis e comércio local, cerca de 500 panfletos bastante elucidativos acerca da razão desta nossa acção.
Às 12.45h, o nosso Presidente José Pinto-Coelho, Humberto Nuno de Oliveira (cabeça-de-lista do PNR ao Parlamento Europeu nas últimas eleições), e o responsável pelo núcleo de Odivelas, Bruno Rebelo, entregaram uma carta de apoio ao Comandante do Unidade, tendo ainda conversado uns minutos com o guarda Hugo Ernano.
De seguida, Bruno Rebelo, em plenos pulmões, dirigiu um discurso inflamado aos presentes, ao qual se seguiram umas breves palavras de saudação do nosso Presidente, prestando uma homenagem emotiva a todos aqueles agentes e militares que cumprem o seu dever num país virado em contrário, onde o bandido é protegido e o polícia perseguido.
Como seria de esperar, para finalizar foi entoado o Hino Nacional, que nos enche sempre o coração e fortalece o espírito, fazendo-se ouvir em todo aquele quarteirão.
Feitas as contas dos donativos, e reunido o cabaz, terminou a nossa acção e foi altura de os entregar pessoalmente a Hugo Ernano e família, os quais se mostraram bastante agradecidos pelo nosso simbólico gesto.
Envolver-se!
Comentários