Ambiente sim | Co-incineração não
O PNR apela aos seus apoiantes do Distrito de Coimbra a comparecerem à manifestação promovida pelo Grupo de Cidadãos de Coimbra, em 28 de Setembro, naquela cidade, para afirmar a sua “indignação contra as decisões judiciais” sobre o processo de co-incineração de resíduos industriais perigosos (RIP).
A manifestação, a ter lugar às 18:00 horas na Praça da República, antecederá um colóquio que visa “alertar, sobretudo os mais jovens, para os perigos da co-incineração, a nível da saúde pública e do meio ambiente”, de RIP nas cimenteiras de Souselas (Coimbra) e de Outão (Arrábida).
O PNR preocupa-se com o Ambiente e preconiza um equilíbrio sensato entre a ecologia e protecção da natureza e o necessário desenvolvimento da sociedade. Desse modo, ao defender a queima de resíduos tóxicos em incineradoras próprias (Pirólise), construídas de raiz, sempre se opôs à solução de “remendo” que consiste na co-incineração. Assim, novamente alinhado com os objectivos do Grupo de Cidadãos de Coimbra, marcará presença no próximo dia 28.
Envolver-se!
Comentários