Casas para todos: de “refugiados” a Reis!
A Câmara Municipal de Cascais terá convidado o Rei emérito de Espanha a voltar à costa portuguesa, oferecendo-lhe uma residência de Verão.
Em Portugal surgiu esta estranha moda de dar habitação a quem não é português. Começaram por dar casas a muitos imigrantes, passaram agora para os “refugiados” e, ainda que não nos conste que o ex-soberano espanhol o necessite, também ele vai beneficiar desta generosa moda.
Como em Portugal todos os portugueses têm habitação própria e com todas as condições, como não nos consta que existam portugueses a dormir na rua e/ou a serem despejados das suas casas, é natural que sejam atribuídas residências a quem “necessita”.
Esperemos, ao menos, é que no “modesto T1” (com, não sabemos quantas assoalhadas, salas e salões…) que a autarquia de Cascais pretende atribuir ao necessitado monarca de Espanha, exista uma sala temática lembrando-lhe a questão de Olivença, aquela pequena parcela de território português, que a Espanha insiste em manter ilegalmente ocupada, passando por cima dos tratados internacionais assinados.
Envolver-se!
Comentários